quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DUAS ALEGRIAS: APRENDER E SINGER ANTIGA

1ª grande alegria:

Aqui,contei que estava aprendendo algo novo, lembram? Contei também da dificuldade de encontrar quem me ensinasse. Pois é, praticamente caiu do céu, na minha vida, alguém que poderá me dar alguma luz referente a técnica de usar a máquina de costura de maneira diferente.

Vai ser hoje! Estou me sentindo como uma criança no seu primeiro dia de aula.

Aguardo ansiosamente por este dia há mais de um mês.

E ele amanheceu chuvoso. Preciso dirigir até uma cidadezinha próxima para ter a minha  esperada aula e, a estrada, que já me atemoriza seca e ensolarada torna-se um verdadeiro bicho papão molhada. Mas, vou vencer este desafio, meu Anjinho da Guarda está a postos e vai me proteger.

2ª grande alegria:

De uma forma mágica aterrizou, na minha oficina, a máquina Singer que foi da minha mãe.

Procurava uma máquina dessas, funcionando, para dar andamento a este projeto novo e não conseguia encontrar. Como por encanto, esta, cheia de história e significado veio para mim.

Já fiz a limpeza que ela precisava, lubrifiquei e, agora, ela está linda, numa das bancadas da oficina, louca para trabalhar. 

É uma peça gasta externamente mas, está funcionando perfeitamente bem, tem um ponto lindo! Todas as peças são originais, com números de séries gravados! 


Não podem imaginar, minha emoção, quando me deparei com esta medalhinha de N.S.das Graças pendurada nela. Minha memória tinha intacta a lembrança da medalha, colocada pela mamãe - só que ela faleceu já se vão 50 anos... é a mesma (me garantiu a prima que havia ficado com a máquina), eu só troquei o cordãozinho.

Estamos aguardando uma base de madeira que o marceneiro prometeu entregar, ainda esta semana (espero). 

O dia amanheceu chuvoso. Não faz mal pois, o meu coração está ensolarado!

6 comentários:

  1. Máquina de costura é linda!
    Minha avó tinha uma máquina de costura Singer ... minha mãe é :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas máquinas são poderosas!
      Um abraço!

      Ezek a gépek erős!
      Egy ölelés!

      Excluir
  2. Nossa fiquei emocionada com a história da medalhinha., minha mãe tem uma máquina de mais de 67 anos da Singer, tudo original, até a nota fiscal ela tem. Hoje pensei pq não sou organizada como minha mãe, pq apanhei até com a minha máquina, me falta o manual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Du, se sua máquina for das mais modernas você consegue o manual na internet.
      Esta maquina, como mostra o registro é de 14/9/1935 então 78 anos. É tempo à beça, né?
      Um abraço!

      Excluir
    2. Minha máquina é uma Singer zig zag 247 de 1977. Achei o manual no site da Singer. Obrigada.

      Excluir
  3. Minha mãe tem uma máquina dessas, da época da guerra... 1940... funciona muito bem ainda hoje. Será minha herança, diz ela, mas foi ela mesma quem não me deixou aprender a costurar... v~e se pode? rs
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa