domingo, 20 de outubro de 2013

AULA DE BORDADO LIVRE A MAQUINA - cap 3

Capitulo III – Divagações e Conclusões

A Margarida é uma super profissional!

Além do bordado livre com a máquina de costura ela borda a mão e faz crochê, tudo na perfeição.



Sua máquina de costura é simples, antiga e, até faltam nela, peças importantes como a mola do tensor do fio superior e a correia para tocar o pedal (dois pedaços de cordão amarrados fazem esta função). É isso mesmo, a máquina não tem motor, é tocada a pedal... Não tem farolete, ela depende da iluminação que vem de uma janela.

Margarida trabalha com as linhas que encontra no nosso fraco comércio, não tem internet para pesquisas e atualizações.

E, com tudo isso, a Margarida é uma super profissional!

Além da aula de bordado, para mim, foi uma aula de vida. Quantas vezes coloco a culpa dos meus insucessos no material que julgo inadequado, nas ferramentas com pequenos problemas, nas máquinas que não respondem ao meu comando...

Eu já sabia e vivo repetindo: “QUEM QUER FAZ” mas, através da Margarida, estas palavras criaram vida, ritmo, cor e sabor. 


O domingo estava tranquilo, por aqui, então, aproveitei para colocar em prática o que aprendi com a Margarida e nas minhas pesquisas pela net.

Com paciência e perseverança, devagarinho, os resultados começam a aparecer. Aguardem!



Boa semana!

9 comentários:

  1. Szép... jó tanulást, jó próbálkozást, szép hetet kívánok! :))

    Bom... Boa aprendizagem, boa tentativa, desejo-lhe uma boa semana! :))

    ResponderExcluir
  2. Egléa,
    do que dá para ver, promete ser muito bom....
    sucesso!!

    beijos de MF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm... estou gostando bastante. Vamos ver, ainda é cedo para cantar vitória...
      Obrigada!
      Um abraço!

      Excluir
  3. É bem isso, quem quer faz! E eu aqui, me enrolando para começar um simples bordadinho à mão... Parabéns para a Margarida! Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Como eu queria ter uma Margarida perto da minha casa, sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma maquina linda de viver pretinha da Singer que era da minha saudosa mãezinha..sabe como era o nome dela? Margarida...Quem sabe faz ne? beijinhos.
    Ps: Tenho uma maquina poderosa de bordado da Brother, mas pergunta se me desfaço da minha pretinha? Jamais!!

    ResponderExcluir
  6. Oi menina, por favor, vc borda na máquina singer pretinha antiga? Nao sei como me comunicar com vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por favor entre em contato pelo email da minha oficina: jeitomineiro.bordados@uol.com.br
      Um abraço!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa