quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ORIGAMI COM TECIDO - MARCADOR DE LIVROS

Sou bem burrinha e  muito impaciente para origami. 

Acontece que, ganhei alguns marcadores de livros, me encantei com eles e, daí, nasceu a ideia de fazê-los em tecido, para lembrancinhas de fim de ano.

Este é bem “facinho” e, se até eu, burrinha para origami consegui fazer...

Então, vamos lá, mãos a obra!

O tecido é um chitão e usei o ferro de passar para fazer os vincos.

Molde para riscar, no tecido, o quadrado perfeito de 15cm x 15cm pois, dessa forma, facilita passar o overloque ou zig-zag, etc etc... 



Dobrar ao meio e novamente ao meio.



Dobrar um lado virando as pontinhas para cima.


Agora, a dobra,é no centro, colocando as pontinhas para dentro.


A pontinha da lateral é dobrada também, para dentro.


Arremate com um lacinho.

Coloquei gotinhas de cola para tecido para firmar. Cuidado para a cola não vazar e colar o que não deve.




O poema chama-se “Minas de Mim” e está no livro de poesias do mesmo nome, da Jussara Neves de Rezende (blog).

*****


Fiz uma experiência com outro tipo de acabamento que me agradou mais pois, ficou mais delicado. Passei uma camadinha de termolina, na beiradinha, para não desfiar.


4 comentários:

  1. Adorei o marcador de páginas!
    Lindo projeto, com tudo que eu gosto: livro, tecido e origami.
    Super delicado!
    Adorei o segundo porque não precisa de máquina de overloque, acessível a quem quiser fazer.
    Ótima ideia!
    Obrigada por compartilhar!
    Essa postagem já vai para o Pinterest.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gladys!
    Chique demais eu "pinada"!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Egléa, que coisa mais chique me encontrar aqui! Amei o meu poema ilustrando o post!
    E o seu passo a passo está ótimo, muito bem explicadinho. Vou tentar fazer o segundo, mais fácil pra mim ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a "participação"!
      O segundo é mais simples e ficou mais delicado.
      Um abraço!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa