quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SONHANDO, MAIS UMA VEZ...

Passei a adolescência e parte da juventude sob o tacão do governo militar,
depois vieram as “diretas já”, eu vibrei, participei, votei!!! Torci por alguns candidatos, me decepcionei com a maioria...
Como num oroboro eterno (pleonasmo proposital) vi candidatos chegarem (ou infinitamente continuarem) prometerem, prometerem, prometerem, nós (o povo) nos animarmos, termos um pingo de esperança e, depois de algum tempo, decepção...
Vejo a situação calamitosa da saúde, da educação, dos transportes, da segurança pública....
Aí, escuto novamente as promessas, promessas, promessas... Sou invadida por uma preguiça infinita, um desanimo do tamanho do mundo...

Encontro este vídeo do conterrâneo(?) Leonardo Freitas, respiro fundo, renovo meu encanto por São João, Minas e pelo Brasil. Tendo garimpar, no fundo de mim mesma, um pouco de crença, de esperança...




Sonho com uma São João e com um Brasil mais cheio de saúde, educação, alimentos, moradias, saneamento básico eficiente, povo educado, menos corrupção...
Enquanto isso não vem, limpo a rua em frente à minha casa, onde jogaram embalagens de um lanche qualquer e outros lixos mais...


E, vamos em frente, desejando, sonhando, fazendo nossa parte, esperando e tentando acreditar, mais uma vez... 

**********


10 comentários:

  1. Eu acho que eu entendo você ...
    Os políticos são problemáticas em todos os países ...
    Que pena, mas é assim ...

    Abraço: Palkó

    ResponderExcluir
  2. I hope dear Eglea that your country will receive these things you hope for to improve life for all Brazlians . hugs Sheila

    ResponderExcluir
  3. Esse desânimo é o que sinto.Não me empolgo com nada dessas promessas e papos furados.Não acredito mais neles e deram motivos pra isso! mas sonhar é preciso e vamos sonhando e tentando fazer a nossa parte! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer São João del-rei. Fiquei três dias em Tiradentes e aí. Linda! adorei Fui também em Ouro preto , Inhotim, Mariana e Congonhas. Minas é outro país, kkkk

    ResponderExcluir
  5. Esta faz parte da minha Minas tão Gerais, a bela São João.
    Pois bem Egléa infelizmente esta apatia é contagiante, como podemos crer nas promessas destes políticos?
    Como podemos ter o prazer de ir às urnas se nela selamos nossa sorte e a de milhões de brasileiros?
    Na ultima já fui pelo nulo em alguns cargos que vejo não funcionam na política nossa.
    Quem participou ativamente das campanhas e do processo de derrubada da mão dura, que encheu as praças puxado pelo projeto Dante não pode estar feliz hoje, em ouvir e ler pensamentos que desejam a volta deles ao poder, devido uma incompetência daqueles que julgávamos fazer a volta por cima da democracia.
    É uma pena amiga, é uma decepção enorme para o jovem que vestiu a camisa, nos anos 70 que acreditou no fim da ditadura, que acreditava que naquela hora de fazer acontecer.
    Mas ainda vamos sonhar de fazer desta nação um lugar melhor, mais justo e livre da corrupção, que tanto desgraça a vida deste povo.
    Ah, nem gosto de começar a falar.
    Uma bela Sexta para você, que possa irradiar por todo fim de semana.
    Meu carinhoso abraço mineiro de flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança, amigo, esperança! Respiremos fundo e sigamos em frente acreditando, não é?
      Um abraço!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa