sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BOLO FAROFA DE PERA ou PANOS DE PRATO XXVI


Bolo "farofa" de pêra*

Fazer uma farofa com:
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1  1/2 xícara  de açúcar
1/2 xícara de manteiga
4 colheres de sopa de castanhas de caju  moídas
4 colheres de sopa de uvas passas sem sementes

Forrar uma forma untada e enfarinhada com metade da farofa.

Fatiar 2 peras sobre a farofa (fatiar bem fininho com o cortador de batatas)
Cobrir com a outra metade da farofa

Misturar 4 ovos com 1/2 xícara de leite

Adicionar gotas de baunilha e despejar sobre o bolo.
Polvilhar canela e levar ao forno

Obs: pode-se substituir as peras por maçãs ou bananas 

******

O bolo eu já fiz e garanto que é uma delícia.

Os panos de prato são do Grupo de Costura.



Bom apetite! Bom fim de semana!

Não me lembro de onde tirei esta receita, desta forma, não posso dar os créditos. Desculpem-me!


**********

12 comentários:

  1. I love your colourful pears and your recipe sounds delicious , I must try it ;-) hugs Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The cake is a delight, but try! You can substitute cashew nuts for raisins.
      Hugs and good weekend!

      Excluir
  2. I love the cheery pears!! Thanks for sharing the recipe with us.
    Hello from Idaho,
    Judy

    ResponderExcluir
  3. Hmmmmmmmmmmmmm esse bolo é dos deuses! Tri bom! E os panos cada vez mais e mais lindos! bjs e um fds tri legal! chica

    ResponderExcluir
  4. Recipe sounds good Eglea - I love the pears, they make interesting subjects for design. xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The cake is very easy to do. Try it!
      I also really like the outcome of pears gracing work.
      Hugs!

      Excluir
  5. Dá pra trocar as peras por maçã, né? Prefiro peras in natura e maçã em tortas. Cheia de manias!!! :-) Adorei as peras coloridas dos panos de pratos! Tenho um carinho especial por peras-pau, pois haviam vários pés aqui na minha casa, em Porto Alegre, quando eu era pequena. Árvores plantadas pelo meu bisavô. Bjinho e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huuummmm... gosto das duas de qualquer maneira.
      Pera-pau? Não conheço com este nome...aqui temos umas peras duras, caldulentas, meio azedinhas, casca verde, que chamamos peras da serra. Serão a mesma?
      Um abraço!

      Excluir
  6. Nome curioso e o primeiro bolo que vejo com pera, deve ser bom mesmo amiga.
    Belos panos em cores vivas.
    Meu abraço e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa