sábado, 21 de março de 2015

O DESPERTAR... A BRINCADEIRA...

5:30h da manhã e elas começam a chegar para o desjejum... Lá pelas 6h a tagarelice é bem animada. São nosso despertador.

As goiabas do vizinho são, sem dúvida, deliciosas!



Ooops! Não me fotografe com o bico sujo!


Assim que se percebem observadas saem, na maior algazarra (protesto pelo flagrante?), a procurar outro restaurante.

Desta forma, temos começado nossos dias, neste mês de março. 

E, como é impossível dormir mais um pouquinho, vamos brincar com a Chica!


Por ser considerada uma pessoa “pé no chão”, minha frase:

Meus castelos de sonhos 
são felicidades viáveis.

Bom fim de semana!

19 comentários:

  1. Que lindo o modo de teus dia iniciarem.

    Lindas tuas fotos,adorei!


    A frase, certa e sensata!

    Gostei muito! Obrigadão!

    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Egléa, vc é ótima para enfocar o assunto proposto. Gostei imenso! Um super abraço e linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Ótima frase, serve perfeitamente para mim.
    Adorei as fotos dos pássaros. Como a natureza é bela!
    Ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sa frase. O importante é realizar os sonhos!!!!bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Eglea
    Que bom!!! Assim não corre o risco de vc se frustrar... Beleza!!!
    Bom fim de semana!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  6. Com os pés no chão não se corre o risco de criar expectativas e depois se decepcionar
    Gostei da sua frase realista e sua determinação
    Um lindo domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olá Egléa.
    Que lindas as suas fotos.Adorei!
    Que bom que os seus castelos são feitos de felicidade.
    "Já fui visitar o blog da Maria Duarte.Obrigada pela dica,é bom conhecer o blog de uma amiga que mora tão perto de mim"
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. we have little parrots here too and they are very noisy...
    Hugz

    ResponderExcluir
  9. Oi...Participou muito bem!
    Sonhar com os pés no chão é bom demais...
    O meu abraço...

    ResponderExcluir
  10. Uma bela visita amiga nas manhãs de Minas.
    Na casa da minha mãe este ritual se repete pelas manhãs acompanhadas de Jacus.
    E sua frase é uma sabedoria.
    Gostei.

    Um lindo domingo com alegria e arte.
    Meu abraço mineiro de flor nos seus belos dias.

    ResponderExcluir
  11. Olá Egléa! Vim lhe fazer uma visita e me deparei com essas lindas imagens ... adorei tudo por aqui. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! São papagaios ou caturritas? Aqui pelo Recanto não vejo muitas caturritas mas lá em Porto Alegre, seguido elas passavam por cima da nossa casa fazendo aquela barulheira! Devia ser uma rota delas, pois era seguido mesmo! Aqui no Recanto tem muita goibeiras mas elas ainda estão pequenas e dando poucos frutos. Já vi um lagarto comendo uma goiaba! A alemoa já foi! Estou tentando colocar a vida e a casa em ordem e ontem tivemos mais um cachorro picado por cobra... que função! Como gastamos 900 reais no tratamento da Pituca, resolvemos arriscar e tratar em casa com um remedinho indicado pelos moradores da região. Acordamos agora e ela parece bem abanou o rabinho, comeu um naquinho de linguiça que o Leonardo ofereceu e parece, que a pata desinchou um pouco. Tomara que se recupere! Bom, desculpa tanto falatório! Bom domingo no seu castelo! Bjinho!

    ResponderExcluir
  13. Que lindos os papagaios! Bem cedo a brincadeira, hem!
    Adorei!
    Frase perfeita e cheinha de felicidade!
    Bjs e um domingo de paz!

    ResponderExcluir
  14. Belos flagrantes! Acordar ao som de pássaros é tudo de bom.
    Tua frase é bem pé no chão, mesmo. Muito boa!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  15. Aqui me acordam os pardais... rs
    Abraço, ótima semana nova pra você!
    :)

    ResponderExcluir
  16. Egléa,

    Muito bom receber esses visitantes, seja lá qual hora for.
    Eles vêm aqui na primavera e verão. Comem as laranjinhas do meu pomar, e depois vão para o pé de pêra do vizinho. Rs
    Fazem muito barulho, mas eu gosto demais da visita deles.
    Acho que vou morrer sonhando com o meu castelo. Rs
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    hehehe, melhor que despertador mesmo...que alegrias q. nos trazem né?
    Gostei da sua frase!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  18. Oi Egléa que linda BC. Realmente os castelos que trazem felicidade , são os que mais sonhamos em ter.
    Lindas caturritas e adorei que vão ao restaurante hehehe.
    Boa semana, que recebas muitos comilões barulhentos.
    bjinhos e apareça.

    ResponderExcluir
  19. Oi Egléa, gostei muito da sua participação! Eu imagino esse despertar diário... aqui são pássaros menores e menos barulhentos mas que são atraídos pelas sementes da pequena palmeira que temos no jardim. Elas parecem crianças chegando na escola! rs rs rs Bjks Tetê

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa