sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CRUMBLE DE FRUTAS

Crumble de Frutas


A receita original, do Olivier Anquier (suspiro...), levava maçãs, pera e manga. Eu fiz com:

1 abacaxi bem maduro
6 maçãs pequenas
3 bananas
½ colher de sopa de canela em pó
xícara de açúcar mascavo
1 ½ xícara de farinha de trigo
100 gr de manteiga gelada cortada em pedacinhos
Sorvete de creme

Picar as frutas em pedaços pequenos, misturar junto com a canela em pó. Colocar num refratário.


À parte misturar com um garfo a farinha de trigo, o açúcar mascavo e a manteiga formando uma farofa.


Jogar esta farofa, por cima das frutas, e levar ao forno pré-aquecido (200°C) por 30 minutos aproximadamente.


Servir quente com sorvete de creme, por cima.

Sem comentários.

4 comentários:

  1. Oi Egléa! Isto deve ser uma delícia!!!Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito desejável ... :)
    Então, no verão eu vou tentar :)
    Abraço: Palkó

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm, parece DI-VI-NO!!! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Que delícia!!! Vai ser a minha sobremesa de ano novo! Obrigada! E bom domingo e boa entrada de ano! Ah, eu também suspiro pelo pão francês do Olivier! :-)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa