segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PAP - EMBALAGEM PARA LEMBRANCINHAS

Uma pequena e charmosinha embalagem para as lembrancinhas de fim de ano.
Já comentei, aqui, que artesanato feito com material reciclável, para mim, não pode ficar com cara de artesanato com recicláveis.
Achei a idéia no Pinterest (aqui). Adorei, modifiquei umas coisinhas (senão não seria eu fazendo...) e  compartilho. 


Material: tubinhos dos rolos de papel higiênico, papel ou tecido para recobrir, fitinha para amarrar, cola.


 Amassar/dobrar o tubinho vincando  bem as laterais.


Fazer uma pequena marcação com estilete para facilitar as dobras de fechamento da caixinha. Não é obrigatório mas, facilita e iguala as dobrinhas. Eu usei uma tampinha como guia.




Usando cola, recobrir os rolinhos com o papel ou tecido escolhido. Deixar secar bem.


Prontinho! Agora é só fazer as dobrinhas de fechamento e enfeitar o pacotinho com lacinhos de fita colorida.


Gostou? Não gostou? Fez? Não fez? Comente, conte para mim...
Curiosamente, este blog tem cerca de 200 visualizações/dia e pouquíssimos comentários... Por que será? 


8 comentários:

  1. Adorei a idéia, e vou utilizar nos meus presentes de Natal.
    Obrigada!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Egléa,
    Muito boa idéia, obrigado pelo tutorial! Muito bom ter criado!
    Natal é com você no verão? Curiosamente, ele deve ser como ... :)
    Abraço: Palkó

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga.
    Eu tenho uma admiração pela arte de transformar coisas simples em coisas belas.
    Eis o lindo exemplo desta arte.
    parece facil sim.

    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Lindas ideias e embalagens carinhosas! bjs,chica

    ResponderExcluir
  5. Que ideia simples e fantástica, Egléa!
    Quem diria que é tão fácil :)
    Muito obrigada pela partilha!
    Beijinhos deste lado do Atlântico e um Santo e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. This is a very cute idea! I like using items like this to make something neat! Very nice!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom e práticas essas embalagens. Amei o sucesso da feirinha dos panos de pratos. Fiquei feliz em rever a rua e a igreja N.S.docarmo fiquei encantada com tanta beleza nessa cidade. Voltarei com certeza.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa