terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PÉ CALCADOR INTERESSANTE E MISTERIOSO

Fazendo uma arrumação, aqui na oficina, encontrei, muito bem guardadinha, uma peça para maquina de costura  que eu nem sabia que possuia.

Um pé calcador. Serve nas minhas Singers.



É antigo, todo em metal – hoje em dia são fabricados em plástico ou uma parte em plástico e outra em metal.


Os calcadores são separados e uma das partes – a da direita) possui uma molinha.




Na ocasião da compra  devo ter considerado o calcador muito importante, pois comprei logo duas unidades.


Bem, fotografei o mocinho em várias poses e pergunto: alguém conhece? Para que serve?

6 comentários:

  1. desculpe, mas eu não sei, mas tenho tenho certeza que alguém saberá....beijos

    ResponderExcluir
  2. http://www.audaces.com/br/producao/falando-de-producao/2014/4/4/tipos-de-calcadores-de-maquina-de-costura - " Calcador Compensador - O pé encontra-se dividido em duas partes, a esquerda e a direita. Uma ou as duas podem se encontrar sob a ação de molas que permitem a elevação em duas situações: ao costurar materiais espessos ou quando as partes a serem unidas possuem espessuras diferentes." Será que é este pé calcador? Salete Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Salete!
      Vou lá !assuntar"!
      Um abraço!

      Excluir
    2. fui lá olhar. O desenho confere e a descrição também. Deve ser isto mesmo... vou fazer umas experiencias depois conto aqui. obrigada! Valeu!

      Excluir
    3. Ola este calcador serve para fazer costura de pesponto, fica lindo.Boas costuras.

      Excluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa