quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

NATAL CHEGANDO COM MAIS UMA TROCA DE CARTÕES POSTAIS DE TECIDO

Estou novamente participando de trocas de cartões postais de tecido.
Desta vez, o tema como não poderia deixar de ser, nesta época do ano, é Natal.
Chegaram três! Cada um mais bonito e criativo que o outro.


O da Valerie Almas (aqui) é trabalhado em patchwork com pedacinhos de tecido muito, muito pequenos. Uma delicadeza!


Doris Beckthold* fez um trabalho maravilhoso aplicando sobre o lindo fundo vermelho, retângulos de tecidos em tons de verde, uma fieira de strass, botões verdes que formam uma alegre arvore de Natal arrematada com uma estrela de massa e um lacinho de fita também verde.


Fiona Robinson (aqui) me enviou um cartão que é a pura magia da neve. O tecido branco todo trabalhado num quilting artístico – é uma pena que não sou uma fotografa competente o  suficiente para mostrar isto. Eu juro que tentei - Há também uma forma de coração que ela realçou com purpurina prateada e, a “cereja do bolo”, é um botão no formato de pinheirinho.

Eu enviei os meus cartões no dia 5 de novembro para que chegassem a seus destinos, antes do Natal. Ninguém acusou recebimento ainda. Não me acostumo com esta demora dos correios...

Esperemos!

* Não possuo o endereço blogger da Doris - acho que ela não tem um blog - mas estou pesquisando e, se encontrar, postarei aqui.


11 comentários:

  1. Very nice cartões postais que você começa! :)
    Abraço: Palkó

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos os cartões e quanto capricho e carinho no preparo deles! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Que lindos estes cartões!!!! Que trabalho maravilhoso! Ontem arrumei meus tecidos e apetrechos de costura.Descobri que entre outras coisas, perdi a minha tesoura e um bordado prontinho para emoldurar. Ele deve estar por aí, perdido nas "arrumações" da mudança (espero!). Egléa, tô pensando em comprar uma máquina de costura que borde. Queria uma máquina onde eu pudesse fazer as costuras normais, patchwork e bordado. Sabes de alguma máquina para me indicar? Não vou conseguir comprar tão cedo mas já queria ir olhando. Bjinho e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. C'est très beau bon weekend Marie-Claire

    ResponderExcluir
  5. Que lindo. É tão interessante esta técnica! Tenho de investigar um pouco. Estes trabalhos são LINDOS!

    ResponderExcluir
  6. I love these postcards! I've never made any but it looks like fun, especially for Christmas! Holiday hugs, Diane

    ResponderExcluir
  7. tudo muito bonito, mas nem me atrevo a fazer uma arte tão pequena....no sentido do tamanho e não da beleza|||| acho que não tenho capacidade apra tanto!!!

    ResponderExcluir
  8. Fiz diversas mostras de CARTÕES POSTAIS em São Paulo, Sete Lagoas (MG), Belo Horizonte (MG) Três Lagoas (MS) e em Feira de Santana (BA). Todos os cartões de minha coleção e também as imagens de minha autoria. Tenho centenas de postais lançados através de uma editora e patrocinados. Fotografei até o momento 18 Estados. Sou colecionador há mais de 40 anos. Vendo, faço permutas e aceito doações, mesmo escritos também desses retângulos maravilhosos que ajudam na divulgação do turismo e cultural mundial. Estou buscando patrocínios para novas produções.



    Mauricio Cardim

    Caixa Postal: 159

    Feira de Santana/BA

    44001-970

    fotografocardim@hotmail.com

    www.flickr.com/postaiscardim

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa