sábado, 14 de fevereiro de 2015

QUEM NÃO TEM CENOURA USA...


Precisava fazer um bolo rapidinho, mas rapidinho mesmo, para o lanche. O clássico, básico, tradicional e simples de cenoura seria o ideal.

Na pressa, não separei todos os ingredientes antes de começar a função.

Untei a forma, liguei o forno, misturei os ingredientes secos, coloquei ovos e óleo no liquidificador e fui pegar as cenouras na geladeira.

ELAS NÃO ESTAVAM LÁ!!!! EU NÃO TINHA CENOURAS!!!!!!!! 

“Quem não tem cão caça com gato” e quem não tem cenouras usa o que tem a mão e, no meu caso, foram as  batatas baroas. Mesma textura... investi, no fundo sem muita fé, na substituição. A esta altura dos acontecimentos, qualquer coisa que salvasse o lanche seria bem vinda.

Ingredientes misturados, massa enformada, "rezei" o bolo, pedi aos anjinhos protetores das cozinheiras esquecidas que olhassem por ele.

Não é que deu certo? Certo não, certíssimo.


Ficou uma delícia! Ganhei muitos elogios. Pode fazer que é sucesso garantido!

Não vou colocar receita aqui porque acredito que todo mundo tem uma receita de bolo de cenoura, né? É só substituir as cenouras pelas baroas em igual quantidade (não esqueça a fé e a reza).


Bom fim de semana! Bom carnaval!

11 comentários:

  1. It really looks beautiful , what are baroas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Baroa Potato" is the carrot family. The scientific name is Arracacia xanthorrhiza. It is a tubercle widely used in Brazilian cuisine. Perhaps the name in English is "arracacha" - will be? More information on the site http://www.cantinhovegetariano.com.br/2011/07/mandioquinha.html. Sorry did not find anything in English.
      Hugs!

      Excluir
  2. Nós as mulheres temos que ser criativas :)
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. fui ver o que era batata baroa kkkke é a mandioquinha salsa da minha infância...muito gostosa....o bolo ficou com ótima aparência...bom proveito e coma um pedacinho por mim...beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Egléa
    Vou experimentar porque as baroas são deliciosas...
    Bjm fraternal e bom descanso!!!

    ResponderExcluir
  5. Egléas, nunca tinha visto bolo de batatas baroas, deve ser ficado bom. Já anotei a ideia. Dá para substituir também por beterrabas Fica muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Criatividade até na hora do bolo é legal! Que bom que deu certo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA, COLEGA EGLÉA!
    COZINHAR, É "TUDIBÃO", UAI! É MESMO O MÁXIMO QUANDO IMPROVISAMOS E O RESULTADO SAI SURPREENDENTE. ADORO QUANDO ISSO ACONTECE. :)
    MOÇA...
    HOJE MEU BLOG "GAM DOLLS (2)" ESTÁ COMPLETANDO 3 ANOS DE EXISTÊNCIA. VENHA PARTICIPAR DO MEU "CONCURSO CULTURAL RELÂMPAGO".
    DE REPENTE, VOCÊ LEVA PRA CASA 3 MIMOS ESPECIAIS, FEITOS POR MIM. TE ESPERO POR LÁ!
    TENHA UM ÓTIMO FERIADÃO.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  8. Egléa,
    tive de pesquisar o que era batata baroa!!! Ainda pensei que fosse batata-doce, mas vi que não é, Não conheço e não sei se há à venda em Portugal.
    O bolo parece uma delícia, fofo e bom para o pequeno-almoço/café da manhã (que no meu caso é chá da manhã!) e para o lanche da tarde... novamente com um chazinho!
    Os teus bordados estão muito bem explicados e os paninhos ficam mais alegres.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. ola, passando para conhecer seu cantinho e amando, que legal essa ideia, uma vez aconteceu isso comigo, dai resolvi fazer com beterraba rsrs, ficou lindo, cresceu, ficou fofinho, mais o gosto ficou horrivel ninguem conseguiu comer rsrs, mais com batata salsa, acho que deve ficar muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Humm! Assim surgem as melhores receitas, no improviso! Vou experimentar qualquer dia esse bolo de baroa! :p

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa