domingo, 3 de março de 2013

PANOS DE PRATO II

O Grupo de Costura ganhou alguns metros de um ótimo tecido para panos de prato. Ele já vem com um barrado com trama para bordar. Acontece que, este tecido, estava manchado e os panos, já embainhados, tiveram que ser lavados e alvejados. Resultado: a trama do barrado abriu, os fios se misturaram e ficou muito difícil bordar. 



Como não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar bons materiais decidi aplicar neles aqueles deliciosos coraçõezinhos de crochê. Comecei fazendo este, que já mostrei, aqui no blog:


E, agora, que descobri o “ovo de Colombo” com a cola para tecidos, fiz mais estes:









No primeiro pano, costurei, cada coraçãozinho, com pontinhos invisíveis (oh, chatice!) e não gostei do resultado, eles ficaram achatados, perderam o relevo do crochê. Aí, me lembrei dessa cola, fiz uma experiência e ela cola mesmo, nem lavando sai. Gostei tanto que fiz também as folhinhas.

A opção pelo ponto palestrina também é resultado de tentativas infrutíferas com o ponto cadeia e o haste (romanticamente chamado em Portugal de “ponto pé de flor”). Acho que as fotos das experiências  avalizam minha escolha, pois não?





Os barradinhos também têm história para contar mas, fica para outro post...

5 comentários:

  1. Eglea que criatividade menina!!!

    Amei essa idéia para usar os coraçõezinhos.

    Bjks e boa semana.

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    AMO CORAÇÕES, E ADOREI OS BARRADINHOS!
    BJSS

    ResponderExcluir
  3. Como eu queria ter um pouquinho dessa sua habilidade! Seu trabalho é muito bonito e virginiano: nos pequenos detalhes percebo a busca da perfeição!
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Egléa, que lindos!!!
    Todos....
    Gostei imenso...
    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  5. Li dos! Como faço pra aprender os corações e as folhas?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa