segunda-feira, 11 de março de 2013

BORDADOS PONTO PALESTRINA


Minha irmã mais velha - minha madrinha - tem mania de panos de prato. Faz coleção deles e, acho que copiei dela, esta peculiaridade.
Vez por outra ela, que mora numa cidade distante daqui, me manda de presente ou apenas para eu copiar, para os trabalhos do Grupo de Costura, um modelo novo e interessante.
Eu também mando modelos para ela. Um hábito bem gostoso o nosso!
Ano passado, ela me mandou este, lindo, bordado em ponto palestrina, todo branquinho... O crochê foi feito por ela que, ao contrário de mim, é craque!

Imediatamente foi acometida de uma daquelas minhas loucuras: precisava aprender este ponto! Desde então tenho praticado e praticado e praticado.
Comecei com arabescos: 


Meio tortinho... foi a primeira tentativa...


Em seguida peras. Ficaram tão grandes que mais se parecem berinjelas... não faz mal, se prestaram ao meu treino.




Aí, fiz maçãs... já melhorzinhas, acredito eu.



E cerejas... (cerejões!!!)



O Grupo de Costura ganhou mais alguns panos de prato e, o ponto palestrina, tem aparecido em vários trabalhos meus... Só, ainda, não me animei a bordar os cajus iguais aos feitos pela minha irmã ...

9 comentários:

  1. QUE ENCANTO, COLEGA EGLÉA!
    MAS QUE FAMÍLIA MAIS PRENDADA, UAI!
    DÁ GOSTO DE VER COISAS BONITAS ASSIM.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA, CONTERRÂNEA. ABRAÇÃO PROCÊ! :)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Églea!!!

    Ficaram lindos, xonei!!!!

    Ainda não utilizei os meus corações, mas assim que os fizer lhe mostro.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Oi, A.!
    Vim te convidar pro SORTEIO que tá rolando no meu blog, o Cadernode Recortes.
    Bora lá participar!!!
    Amei estes panos de prato barnquinos. O branco sobre branco fica tão elegante!!! E seu bordado é impecável! Parabéns!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Andrea! já fui conhecer o Caderno de Recortes! Agradeço a visita e os elogios mas, vou retrucar: para meu bordado ser impecável falta muito chão ainda... o considero minimamente "aceitável", por enquanto.
      Mais uma vez: seja bem-vinda e um abraço!
      Egléa

      Excluir
  4. Oi amada, eu nunca tinha visto esse tipo de bordado, é lindo!!
    Os bicos também...amei!
    Querida, gosto de passear por aí e adoro receber vocês aqui, venha sempre que puder. Beijos com carinho, melissa e alecrim

    ResponderExcluir
  5. Olá,Eglea!
    Tanto o bordado quanto o crochê,perfeitos!
    Bjo,Nena

    ResponderExcluir
  6. NOSSA, BUNITO DIMAIS, SOU CABIXABA, PORÉM POR TODA PARTE DO BRASIL QUE ANDEI FALAM QUE SOU MINEIRA, FICO MUITO FELIZ, POIS, POVINHO LINDO ESSES MINEIROS, SÃO AMAVEIS, EDUCADOS, SINCEROS, ETC..... AMEI OS BORDADOS, ESTOU TENTANDO APRENDER A BORDAR .....

    ResponderExcluir
  7. Achei liiiindo quero aprender poderia postar um vídeo de como fazer? Um mimo esse trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa