sábado, 16 de fevereiro de 2013

OVOS BORDADOS


Já ouviu falar na ucraniana Inna Forostyuk ? E em ovos bordados?
Os primeiros que vi foram feitos, por ela, e a foto foi retirada do Wikipédia.




Achei incrível o trabalho e fiquei, muito curiosa, tentando imaginar como seria feito. Quase matei a charada e acabei comprovando que estava na pista certa ao achar tutoriais  AQUI e  AQUI

E, agora, a Mary Corbet, uma das minhas professoras virtuais de bordado, me deixa literalmente tonta com novos ovos bordados! Desta vez não em ponto cruz mas, em variados e complicados pontos. 
E, para me nocautear, através da Mary, cheguei a um vídeo da  Annie Garcin com seus trabalhos... Não dá para deixar de ver... é de tirar o fôlego!

Se tentei ou tentarei fazer algum? Tenha certeza quase absoluta que não! Não é o tipo de trabalho que gosto de executar... muito delicadinho, fresquinho, cheio de nhém nhém nhém... e, além de não termos, por aqui, ovos com cascas grossas o suficiente (talvez os de pata?), estou me esforçando para aprender simples bordadinhos em panos de prato... bordar ovos? Quem sou eu? É trabalho para doutores e, cá prá nós, haja paciência!




2 comentários:

  1. Egléa,
    estou rindo.....
    o seu texto é muito pé no chão, no bom sentido, é claro!!!
    Acho que concordo contigo, pois ainda que ache esse trabalho muito bonito, não me atrevo a fazer....acho que não é farinha ara o meu camiãozinho......(cá em Portugal diz-se assim, em vez de caminhãozinho)...essa língua portuguesa!!!
    Querida, bom domingo..
    e já agora vou tentar ver as matéria que indica., ainda que a minha net ande muito devagar nos últimos tempos....

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  2. Nossa fui ver os site e o último da Annie eu fiquei pasma e vislumbrada com os ovos bordados!!!

    Linda a idéia, mas não sei se conseguiria fazer.....

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa