segunda-feira, 17 de março de 2014

BOM PARA CACHORRO

Estas criaturas são muito especiais nas nossas vidas. Amigos, companheiros e guardiões.
Quiron

“Quiron”, um boxer puro sangue e “Fubá” também puro mas, na mestiçagem. 
Sempre ouvi falar que os puros sangues têm muitos problemas de saúde e que os vira-latas são mais resistentes.  Pois bem, com os nossos meninos, acontece exatamente o contrário. O Quiron é um touro e o Fubá vive empesteado.

Fubá
Desde que apareceu, pequenino, tem problemas na pele. Adora um fungo, nunca vi nada igual. Já passou por tratamentos diversos mas, vira e mexe, os fungos o tomam de assalto.
O ultimo tratamento foi demorado, chatinho e muito dispendioso.
Numa atitude radical começamos a dar os banhos aqui em casa mesmo por acharmos que, nos petshops, ele estava se reinfestando. Funcionou.
Aprendi também que, ao primeiro sinal de fungo, uma solução de tintura de iodo e água (50%), no local, corta a evolução da lesão.
Mas, a grande descoberta veio por acaso: sabonetes da linha pet da Casa Granado.
Na minha ultima viagem ao Rio de Janeiro, passei na Casa Granado (Praça Saens Pena – Tijuca), para ver como ela ficou após a reforma – linda, por sinal!
Comprei, porque eram cheirosos e bonitos, alguns sabonetes para nós e, para os “meninos” peguei, da linha pet, o sabão de coco e um outro de enxofre que, segundo dizia a embalagem, era bom para problemas de pele.

Imagens do site da Casa Granado
Resultado: nosso Fubá anda limpinho, cheirosinho, sem perebas ou coceiras e, há meses, não é visitado pelos famigerados fungos.
Não estou ganhando nada e não conheço os donos e nem ninguém da Casa Granado, apenas sigo aquela linha de divulgar o que experimentei e gostei. Coisa boa tem que ser falada, não é?
A Casa Granado tem site e loja virtual.

                                ? ? ? ? ? ? ?

Em tempo, alguém sabe algum tratamento para cães que têm alergia a grama? O Fubá tem sempre as patinhas cheias de pelotas inflamadas porque ele, que vive num gramado, tem alergia a grama...

10 comentários:

  1. Egléa, que lindos o Quiron e o Fubá.
    Sei bem como é isso.
    O Dexter também nós damos banho.
    Ele é muito alergico e sempre voltava do pet shop coçando, isso porque nós dávamos varias orientações, levávamos o shampoo de alergia e tudo, mas sempre colocavam perfume, essas coisas.
    Vamos fazer um teste nele esse mês, um exame de sangue pra saber exatamente ao que ele é alérgico, porque já tiramos produtos de limpeza e várias coisas da casa e ás vezes ele ainda tem alergia.
    Como não pode ficar tomando corticóide a vida inteira, vamos fazer o exame e junto com o exame já vem a vacina, um tratamento para nove meses.
    É meio caro, mas vale a pena se for levar em consideração que já gastamos horrores com ele e ainda não sabemos o que ele tem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Dexter também é lindo, Paula!
      Se vocês não tivessem marcado estes exames eu diria para experimentar estes sabonetinhos...
      Já ouvi falar também que se tirarmos a ração industrializada e dermos comida feita especialmente para cães, sem frescura: o antigo e bom angu com carne e alguns legumes ou arroz integral também com carne e legumes, eles deixam de ter estes problemas. Não criei coragem para experimentar com os meus porque são grandes e vai ser um trabalhão fazer comida todo dia...
      Boa sorte! Um abraço!

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar bem destes sabonetes, mas são carinhos, né? Mesmo assim, vou dar uma olhadinha, pois volta e meia tenho alguns peludos daqui com problema de pele, que não é sarna. O Trumbico é um, que sempre volta do Recanto com perebas. Não sei o que fazer com a alergia a grama, mas acho que essa ração que fazem hoje não é muito saudável, não. Não sei se percebeste, não sei se tens contato com bastante pessoas que tenham cães ou gatos, mas não percebeste como aumentaram os casos de câncer nestes animais? Eu estou com 27 cães e faço comida quase todos os dias. Ainda dou misturada com a ração mas se pudesse, daria só comida! Conheço bastante vira-latas com problemas de saúde e acredito que eles caem nas mãos certas, de quem vai poder tratá-los. Não sei se o teu Fubá era de rua mas o que seria dele e das alergias dele se não estivessem com vocês? Ah, já tive um Fubá também! E o Polenta era irmão dele! ererer Olha que lindinhos que eles eram: http://www.adoteumfocinho-tiane.blogspot.com.br/2007/09/fub.html Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são caros não Tiane. Bem, pelo menos em comparação com outros que já tive que comprar para ele. O preço é bem acessível e já duraram 4 banhos (isto multiplicado por 2 é igual a 8) e ainda tem sabonete, acho que vale a pena.
      O Fubá foi deixado, aqui na porta quando a casa ainda estava em obra e, os irmãos - 5 - foram recolhidos pela minha vizinha. Demos nomes de produtos de milho a todos: Canjica, Pipoca, Milharina, Angu e... me esqueci. Todos foram adotados.
      O ex-seu Fubá é fofo mesmo! Acho que é influencia do nome... :))))))
      Um abraço!

      Excluir
  3. BOA TARDE, COLEGA EGLÉA!
    BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO, SÃO MESMO TUDO DE BOM. :)
    TADINHO DO FUBÁ... COM ALERGIA A GRAMA. ESPERO QUE ENCONTRE ALGUM PRODUTO ADEQUADO PARA CUIDÁ-LO. ;)
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)", MOÇA!
    POSTEI ARTEIRICE NOVA POR LÁ. CONFIRA!
    TENHA UMA LINDA TERÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Sempre passo lá, viu? As vezes em silencio, outras falando um "oi" ...
      Um abraço!

      Excluir
  4. Quem tem bichinho de estimação já sabe é sempre uma coisa ou outra; mas não tem jeito
    nós gostamos. Nunca tinha visto falar de cachorro com alergia a grama estamos sempre aprendendo
    algo novo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...
      Sobre a alergia a grama a principio achei que fosse mentira mas, pesquisei e confirmei que é verdade. Incrível, não é?
      Um abraço!

      Excluir
  5. Egléa, minha lindaaaaa!!

    Seus amores são fofos, majestosos!!!

    Ai, eu adorei suas dicas!!

    Tenho minha Blixen que vivia com os catadores de papéis e está com problema de pele...já usei 2 tipos de remédios...sem efeito.

    Agora, já vou tentar suas sugestões!!!!!!!!

    E a Granado Não testa em animais....eu uso o xampu para meus amores!!

    Obrigada, tenha um lindo dia!!!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, estou torcendo pela Blixen! Tomara que funcione.
      Um abraço!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa