sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O IPÊ AMARELO PIROU !?


Quando a nossa casa ainda estava em construção,em 2006, ganhei duas mudas de ipê amarelo e as plantei com a ajuda de um rapaz que trabalhava na obra. Na ocasião disse a ele: “Daqui há uns anos, você casado e com filhos, poderá passar por aqui e mostrar para eles a árvore que ajudou a plantar.” O Sávio, muito simpático e educado me garantia que viria, só que, uns dois anos depois, ajudando um amigo que se afogava num rio, partiu para a pátria espiritual. Os ipês continuam aqui e nem parece terem sido plantados ao mesmo tempo. Um está bem na porta da minha oficina e vai se desenvolvendo sem pressa, com a calma e serenidade das grandes árvores o outro, está grande, forte e enfeita o que chamamos “jardim da frente”  e é dele que vou falar hoje.

Aqui ele já está bonitinho, bem adaptado, todo serelepe em companhia das “11horas” que foram suas primeiras companheiras de canteiro. Hoje, sua sombra não permite que elas ali estejam mais.
Seu tronco abriga, por enquanto, orquídeas de 5 cores diferentes!




2009 e eu, orgulhosa, o fotografei, desnudo, na esperança de uma florada precoce...

que só aconteceu em 2011. Que orgulho! Pequenina... uns poucos buquezinhos de ouro mas, que me deixaram hiper feliz!

Em 2012 ele emburrou e não floriu.
Agora, estou preocupada com ele. Deu para perder as folhas como se inverno fosse e nosso verão está a pino! É sabido que, com o frio, os ipês se libertam das folhas, ficam completamente pelados para, em seguida, anunciarem a primavera numa explosão de flores.
Meu menino está totalmente fora do compasso pois, além de se desfolhar ao mesmo tempo está se reinfolhando. Pirou!

Já procurei pela net uma explicação e nada encontrei!
O que estará acontecendo com este menino?


Um comentário:

  1. Egléa, voce é demais! Me identifiquei logo com você pois tb faço muitas coisas bonitas. Sou daquele tempo em que os bordados eram todos feitos à mão, com muito esmero. Adoro rechilieu,ponto cruz, e muitos outros.Sou voluntária de um hospital carente que cuida de pessoas do SUS com câncer.Trabalho para o bazar de fim de ano. quando tiver algo interessante, se puder me enviar,ficarei muito agradecida.
    beijo,leny
    lacalvi@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa