quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PANOS DE PRATO I

Está oficialmente aberta a temporada de confecção de panos de prato para a III Exposição e Vendas (provavelmente em 2014) da obra social CASA-Centro de Assistência Solidariedade e Amor, ligada ao G.E.Tudo por Jesus!
Quem quiser saber mais sobre o trabalho do Grupo de Costura e seus panos de prato tem um texto com a história dele AQUI 

Uma colaboradora nos enviou dois panos bordados (bordado livre). Umas fofuras! Como os panos eram daqueles comprados já embainhados, outra amiga desmanchou as costuras, acertou as laterais no fio e, fiz os barradinhos. Minhas habilidades no crochê não são lá estas coisas mas, eu chego lá!




Estes barradinhos são lindos e bem fáceis de fazer. É daquele tipo “faztudodeumavez”, a gente começa numa lateral e quando chega na outra está pronto! Uma delícia! E o tutorial para fazê-los estão no blog da Maria Filomena AQUI e AQUI.

Detalhes dos bordados:





7 comentários:

  1. Egléa,
    que lindo esse bordado das crianças!!!!!
    E os bicos de crochets ficaram lindos....
    Fico contente que os meus tutoriais tenham servido....
    Um grande abraço de MF......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Maria filomena! Esta ciranda ficou muito bonitinha mesmo!
      Os biquinhos estou treinando para repassar a outras companheiras. Quando eu crescer vou ser igual a você!rsrsrsrsrs
      Obrigada pela visita e pelo carinho do comentário!
      Um abração!
      Egléa

      Excluir
    2. Egléa,
      cada uma de nós....tem os seus talentos...
      Há coisas de si que admiro.....muitas para dizer a verdade....portanto, cara amiga, todas nós juntas é que sabemos tudo...como diz um ditado cá em Portugal, até porque, outro ditado diz que uma andorinha só não faz verão..Vamos aprendendo uma com as outras...sempre.....
      beijos de MF

      Excluir
  2. Lindo o seu trabalho...Parabénss... Adorei o seu blog, tudo muito lindo, já estou seguindo, se quiser dá um pulinho lá no meu e se gostar pode segui-lo tb, rsss, bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Pri!
      Obrigada!
      Já fui lá no seu blog e gostei muito das almofadas. Muito criativas! Parabéns!
      Apareça sempre!
      Um abraço
      Egléa

      Excluir
  3. Olá, Egléa...

    Adorei seu cantinho...

    Que bordados maravilhosos!!

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ligia!
      Também gostei muito dos LilasesAzuis!
      Volte sempre!
      Um abraço!

      Egléa

      Excluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa