terça-feira, 18 de novembro de 2014

O SABIÁ BRIGÃO VOLTOU!

Ele voltou!

Quem anda, aqui pelo blog e pelo meu quintal, conhece a história do sabiá brigão, o Neném ( aqui, aqui e aqui).
Pois é, ele voltou! Talvez a primavera...
Talvez, quem sabe,  queira mesmo é que seu canto fique embutido nos meus bordados... 


Ele tem um ritual. Chega, canta, canta, canta nas árvores próximas, vem e pousa no galho da espirradeira, no selim da bicicleta, na mesinha em frente a porta da oficina e daí investe contra seu próprio reflexo no vidro. De quebra, para marcar presença, faz uma “cagança” no chão. Voa, pousa novamente nas árvores e canta, canta, canta. Volta, pousa no galho da espirradeira, etc, etc... e assim vai, o dia todo.


Está maior, a cor laranja do peito mais acentuada, mais maduro e talvez por isto menos agressivo. Acredito até que só ataca o vidro para chamar minha atenção. Está também mais arisco e difícil de fotografar.
Ele é lindo e canta muito bonito.



Desta vez não vou fazer nada para que ele desista e, quando ele novamente partir, vou sentir muita falta dele. Ele venceu! Nosso amor está definitivamente consolidado.


6 comentários:

  1. linda maneira de descrever a cena do pássaro brigão!!!!! Gostei...beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que lindo Egléia! Amei teu Sabiá que tanto canta no teu pátio.Apesar dos transtornos que causa ,não puide deixar de admirar o Nenem.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo !!

    Outro dia estava pensando no seu amiguinho.

    Acho que ele ataca seu reflexo no vidro pensando em ser uma companheira...kkk...

    Ou talvez não seja um ataque, mas, o seu jeito de te dizer que gosta de ti.

    As fotos estão lindas!!

    Neném é um encanto.

    beijinhos, Eglea, estou aqui na correria da reforma...

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Um parceirinho maravilhoso que tantos encantos traz! Lindas fotos e palavras! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Adoro eles! Dias desses acordei assustada, achando que havia perdido a hora, dormido mais do que a cama. O passaredo e os galos do vizinho cantavam muito, dei um pulo na cama mas ainda estava escuro lá fora. Era um pouco menos de cinco da manhã e eles cantavam sem se importar se acordariam alguém. E não me importo mesmo! É só virar para o lado e dormir de novo, e desta vez feliz, sabendo que temos pássaros na volta para cantar. Felicidades e vida longa ao ex-brigão! Bom final de semana,Egléa!

    ResponderExcluir
  6. Quem sabe esta sentindo cheiro de chuva, terra molhada.
    Eu sonhava com a volta das andorinhas no adro da igreja de minha cidade.
    Linda presença amiga.
    Um belo domingo a voce.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Canta sabiá, canta para Egléa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa