quarta-feira, 8 de maio de 2013

NOTICIAS DO SABIÁ

Em março falei, sobre o sabiá (o Neném) que estava brigando com os vidros das janelas e porta, aqui, da oficina. Na ocasião, fazia, umas duas semanas, que ele havia declarado guerra ao próprio reflexo. Preocupavamo-nos com ele. Os ataques aconteciam durante todo o dia, desde que o sol começava a despontar até seu último raio... Impossível que o bichinho não estivesse  se machucando... alguns vidros ficaram  arranhados com tantas bicadas. Tentamos de tudo para que ele desistisse do intento e nada.

Há uns três dias, tive uma ideia: coloquei, enfiados na moldura interna dos vidros, CDs com o lado brilhante virado para fora e, em frente a porta, uma trapizonga feita com CDs, latinhas e tirinhas de pano amarrados em um cabide. Os CDs o afugentam com seus reflexos e, a trapizonga, faz barulho cada vez que ele pousa no cabide ou passa por ela. 



A oficina está “lindona”, sua decoração externa mais parece, como falamos por aqui, um “caminhão de baiano”. O Neném vem, olha ressabiado, pia  um pouco reclamando e vai procurar bichinhos no chão... melhor assim, não é?

10 comentários:

  1. ¡Con unos simples CD!!! no está mal la solución

    ResponderExcluir
  2. O Neném deve ter ficado triste, acabou a diversão de bicar o vidro e assustar quem está dentro da oficina, rsrsrs
    Mas agora ele não se machuca mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkk...Egléa....confesso que estava ansiosa aguardando notícias do Neném, só não perguntei, para você não achar que sou uma doida fanática por bichos...kkkkkk...

    kkk...fico contente que você conseguiu afastá-lo com sua nova decoração...digamos...não muito bonita, porém funcional!!!!

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e =^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A doida fanática aqui pergutou pra matar a curiosidade. kkkkk

      Excluir
  4. Que bom que o bichinho não irá se machucar mais! Parabéns pela criatividade e por seu amor à natureza!

    ResponderExcluir
  5. Oh q legal...agora o Nenem não se machuca mais.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  6. kkkk mas a doida fanática aqui perguntou. Fico feliz pelos dois. vc que parou de se preocupar e o bichinho que foi viver sua vidinha de catar bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Egléa,
    que ótimo resultado! Devia ser desesperador o bichinho bicando o virdro: pra vcs e pra ele.
    Que bom que agora ele vai preencher de outra maneira sua frágil existência!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. Amiga , que idéia em? Só você mesmo!! Foi ótimo,assim ele desiste de bicar as janela e vai viver feliz né? Beijos amada.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Olha só, que coinscidência! Aqui em casa tivemos o mesmo "problema" com um Bem-te-vi que ficava se admirando nos retrovisores dos carros. Dá uma olhadinha lá no meu blog:
    http://www.seminhabicifalasse.blogspot.com.br/2012/09/um-bem-te-vi-vaidoso.html Mas ele não bicava tão forte, não parecia estar se machucando, por isso achamos que era pura vaidade mesmo! rsrsrsr
    Conheci teu blog agora pela moça em cima, a Angela Cristina, e estou adorando! Vou continuar o passeio por ele, posso? Bjinho!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa