quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PARA MARIA FILOMENA


Antes de encerrar o ano eu gostaria de presentear uma pessoa muito especial para mim e para este blog: Maria Filomena . Eu visito regularmente o blog dela, tiro idéias, copio alguns trabalhos e, sobretudo, a admiro muito. Não a conheço pessoalmente, só pela internet. A história de vida da Maria Filomena (pelo seu perfil no blog), seu jeitinho intimista de escrever, sua habilidade manual, seu jardim, os registros de viagens e passeios me encantam e a mais um monte de pessoas que seguem seu blog.
Um dia, escrevi a ela passando o endereço da biblioteca de trabalhos antigos  - (boba eu, né?) e contei também do trabalho do nosso Grupo de Costura. Não é que ela publicou meu email? Quase tive um troço de tanta emoção! A partir desse momento decidi tomar coragem e criar o “Jeito Mineiro de Ser”. A Maria Filomena é, portanto, a madrinha dele!
Não bastasse isso, depois que criei coragem de contar para ela o que tinha feito ela se tornou minha “seguidora” e tem visitado e comentado as postagens! A maior atenção, paciência  e delicadeza!
Vou, hoje, compartilhar com ela um momento muito especial da minha vida, uma outra grande emoção. Um beija flor entrou dentro de casa e ficou preso. Não conseguia sair apesar das janelas e portas escancaradas. Depois de se debater muito e várias tentativas infrutíferas minhas de ajudar finalmente resgatei-o. Estava muito fraco e havia enrolado o biquinho numa teiazinha de aranha. Consegui  reanima-lo e soltei-o. Ele não voou, se agarrou no meu dedo e ficou lá por cerca de meia hora se recompondo... Foram minutos mágicos e eu presenteio você, Maria Filomena, com o registro deles.
Deus a abençoe e que 2013 seja repleto de luz, realizações, saúde, trabalhos bonitos e muitas alegrias!

2 comentários:

  1. Egléa,
    você conseguiu me emocionar....
    estou com os olhos cheios de lágrimas,
    de emoção, de alegria em receber tão lindo presente.....Um beija flor.....
    uma postagem ...
    que essa linda ave seja um símbolo puro de uma grande amizade.......e muito obrigada afilhada, por tudo, já que sou sua madrinha.....
    desejo o mesmo para você, em dobro, em triplo, com muita saúde, muita luz, muita paz......


    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  2. Egléa,
    Adoro o blog da Filomena. Você tem toda razão, os trabalhos que ela apresenta lá são encantadores e muito delicados.

    Recentemente tive a mesma experiência de encontra um beija flor da sala do meu apartamento. Pena que não tive ideia de fotografá-lo como você o fez.

    Feliz 2013!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa