sábado, 15 de março de 2014

ORQUÍDEAS, AMIGOS E POSTCARDS

Muitas coisas diferentes aconteceram, esta semana e, todas elas, muito boas! Ressalto, dentre todas:
    1.  Orquídeas floriram no quintal.


  2. Conhecemos  Regine e Mark, um casal da Bélgica que, estava passeando aqui, pelas nossas bandas. Uma simpatia e, com eles, tivemos um dia agradabilíssimo de passeios e bate papo. Ao final do dia eu estava até falando algumas minúsculas frases em inglês (bem truncado, é claro, mas me comunicando).

  3. E, para fechar a semana com chave de ouro, um ursinho e um pássaro entraram na nossa caixa do correio.

Um Robin, veio de New Glasgow , para me contar que a primavera, no Canadá, está chegando. Ele é um dos símbolos do inicio desta estação lá.


Um postcard de tecido, confeccionado pela minha amiga e professora Sheila Munro do blog "Sheila’s Quilt World" (aqui).
Não tenho palavras para descrever a alegria que senti ao recebê-lo.
A Sheila, gentilmente, respondeu algumas indagações minhas a respeito da confecção destes postcards. Ela é uma expert no assunto e seus cartões são lindos!
Uma nova estação começa no hemisfério norte e, aqui, continuamos ansiando pelas chuvas do verão que, até agora, não chegaram. Chegarão ainda?
Para mim, o novo tempo dos postcards de tecidos começa a se expandir.
Tenho certeza que este Robin, junto aos nossos Canarinhos, Sabiás, Sanhaços, Joões-de-Barro e outros me inspirarão muitos trabalhos gostosos.

Obrigada Sheila!!!  A-M-E-I o cartão!!!

13 comentários:

  1. Your orchads are so pretty ,wow !! So glad you have received the robin and that you like it :-) I sure enjoyed making it for you .
    hugs Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sempre muito gentil, generosa e atenciosa para comigo.
      É um prazer trocar com você.
      Um abraço!
      You are always very kind, generous and helpful to me.
      It is a pleasure to trade with you.
      Hugs!

      Excluir
  2. Egléa, obrigada pelas dicas...nunca é demais!! - gente vai aprendendo a lidar com os animaizinhos!

    Que gostoso receber visitas queridas.

    E que lindo cartãozinhooooo!!!

    Um mimo e tão delicada!!

    Depois vou conhecer o blog da sua amiga Sheila.

    Menina, aqui já está chovendo - Graças a Deus - essa madrugada choveu bem miudinho...muito bom!!

    Agora está assim...chove quase todos os dias, bem pouquinho, mas, chove.

    Querida, tenha um ótimo domingo, com muitas inspirações lindas!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece que Sào Pedro se esqueceu daqui... Estamos preocupadíssimos com a temporada de seca que vem... se nas águas foi só seca...
      Um abraço!

      Excluir
  3. Egléa como muitos bons acontecimentos! Orquídeas são incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sào lindas! Sei que você gosta muito delas. É um privilégio ter flores tão bonitas em casa.
      Um abraço!
      Я согласен, что они красивы! Я знаю, вы любите их очень много. Это большая честь иметь таких красивых цветов в домашних условиях.
      Обнять!

      Excluir
  4. Que orquídea linda e colorida a primeira! E que lindo o postcard de tecido!!Já te falei que estou apaixonada por bordados? Estou fazendo um à mão, mas demooora... Ja estou pensando em comprar uma máquina melhorzinha onde eu possa costurar e bordar. Tenho que pagar umas continhas (despesas caninas e felinas) e asim que quitá-las, preciso decidir o que comprar primeiro, a máquina ou um computador novo, já que estou sem. Respondi sobre o bolinho de batata lá nos comentários mesmo. Não sei como é melhor responder, se pelos comentários, ou fazendo um novo comentário no blog de quem perguntou. Bom finzinho de domingo e bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!! Lembrei de ti hoje cedinho, pois amanheceu chovendo bastante aqui em Porto Alegre e a previsão é de muita chuva para a semana. Vou torcer para que esta chuva chegue até aí! Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre respondo no local do comentário e, quando pergunto algo em um comentário vou conferir se há resposta. Já li a sua sobre os bolinhos.
      Por aqui céu azul, azul, azul... (suspiro)
      Um abraço!

      Excluir
  6. Hola, Egléa,
    as orquídeas são fantásticos! Eu tenho um - pote, sala ... :)
    Abraço: Palkó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo! A sua é igual a esta?
      Um abraço!
      Ők szép is! Az egyenlő ez?
      A abraço!

      Excluir
  7. How lucky you are to receive Sheila's amazing robin. A sure sign of spring in Nova Scotia. Although we still have lots of snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mesmo uma sortuda! :) O robin é lindo, não canso de olhar para ele!
      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Um abraço!
      I myself am a lucky! :) The robin is beautiful, do not get tired of looking at it!
      Thanks for visiting, come back often!
      Hugs!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa