sábado, 9 de novembro de 2013

SORRISOS PRATEADOS, TRAMADOS E CINTILANTES

Não é necessário viajar para conhecer novidades. Veja bem, não estou, de modo algum, desmerecendo viagens. Adoro-as!

Apenas constato que descobertas e encantamentos estão a nossa volta todos os dias, todas as horas, todos os momentos basta olhar com atenção.

Choveu, a semana inteira (graças a Deus!), hoje, o céu azul e  o sol apareceram para o café da manhã e, no quintal,  um pacote de lindezas a disposição.

Descuidada e com a cabeça longe de onde meus passos me levavam, quase piso num tapete de gotinhas prateadas.


O gramado estava coalhado desses pequenos fungos. Cada florzinha media menos de 1cm de diâmetro.

Uma beleza frágil e efêmera, pois agora, menos de 30 minutos após esta foto, já feneceram. 

Fios tramados a espera de incautos insetos.


Cores cintilantes.



Aterrissei, em paz, trazendo na bagagem da retina e do coração, estes suvenirs.

5 comentários:

  1. Natureza incrível! Desejo-lhe um abençoado domingo!
    Abraço: Palko

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA EGLÉA!
    ADOREI AS PALAVRAS DISPOSTAS, AS IMAGENS, A MENSAGEM.
    DEUS É MESMO ÚNICO, EM CADA UMA DE SUAS CRIAÇÕES... :)
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI ARTEIRICE NOVA, ESPERO QUE VOCÊ GOSTE!
    TENHA UM BOM DOMINGO E UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  3. Egléa!!! Que lindo! Adoro tuas postagens! São verdadeiras poesias! O meu namorado adora fotografar estas belezas tão minúsculas e sutis que a natureza nos oferece e muitas vezes, a gente nem percebe. Esta tua postagem está um espetáculo! Me transmitiu uma paz imensa! Obrigada e bom começo de semana! Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Palkó, Gam e Tiane
    Obrigada pelos abraços e carinho de sempre!
    A natureza não perde oportunidades para nos surpreender e maravilhar, não é?
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa