quarta-feira, 26 de junho de 2013

DIVAGAÇÕES DE UMA BRASILEIRA

“A Terra que eu sonho é cheia de honestidades!”

Tenho um pequeno bloquinho, lá no quarto, onde costumo anotar miscelâneas: fragmentos que lembro de sonhos, quais episódios já assisti de algum seriado na TV, lembretes para o dia seguinte etc...etc...

Na verdade, assisto pouco a TV mas, antes de dormir, invariavelmente, “chamo o sono” com um cochilo na frente dela (Adoro! Por favor, não me acorde nesse momento!).

Ontem, estava desperta e muito interessada nos programas de debate político. Estou achando uma graça danada, nos nossos políticos, que estão parecendo formigas, quando o tamanduá cutuca o formigueiro, ou alunos relapsos fazendo trabalhos escolares as pressas para não serem reprovados. Que vergonha! Foi necessário uma sacudidela do povo, vista pelo mundo todo, para começarem  pensar em trabalhar. 

Pilotando o controle remoto, parei num programa de culinária e precisei anotar, rapidinho, uma receita de “compota de cebola” para ser servida com carnes ou mesmo como recheio de sanduíche. Parece uma delicia, vou fazer, se der certo, colocarei a receita aqui.

Foi aí que achei, no tal bloquinho, esta frase, dita por um personagem de um sonho qualquer num dia qualquer:

“A Terra que eu sonho é cheia de honestidades!”

O Brasil, que eu e outros 200 milhões de pessoas, queremos também!

Mal o dia clareou e o Quiron estava "gemendo" de ansiedade, embaixo da janela. Eles me viram arrumar o carro, a noite, porque, hoje cedo, foi dia de leva-los para tomar banho e  eles adoram banho!

Aí estão meus meninos, limpos, cheirosinhos, educadamente aguardando que eu os solte para pularem fora do carro.

Não é tão difícil adestrar cães para que tenham atitudes corretas... será que, algum dia, teremos políticos educadamente honestos?

Que o povo, nas ruas, continuemos esta tentativa de educação! Acho que o segredo é não desistir!

4 comentários:

  1. Egléa,
    belo texto, belo propósito para os nossos políticos,
    mas acho que os cães, em especial esses teus muito bonitos e charmosos, são muito mais leais do que os políticos, salvo rara exceções....
    Cá por Portugal não é diferente ...a cada dia descobre-se uma falcatrua diferente...e sempre são os mesmos a pagar a conta: o z~e povinho.....
    um grande abraço de MF

    ResponderExcluir
  2. Cuida a tus perros que se ven lustrosos e ideales! feliz semana

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais conheço os humanos mais amo os animais!!
    Querida, com exceções de pessoas boas que ainda acreditam num mundo melhor os cães são muito mais fáceis de educar pois, em seus corações não existe maldade nem inveja. Deveríamos nos espelhar neles.
    Gritar pelo nosso direito de viver com dignidade, saúde e igualdade...
    Lindo texto, lindo post.
    Suas crianças são encantadoras, que vontade de aperta-las num abraço infinito. Sinto tanta saudades de meu THÉO.
    Um grande beijo neste seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Egléa!!! Guria, nem te conto a besteira que eu tava fazendo. Mas vou contar sim, visitava teu blog toda a semana e estava preocupada por quê tu não postou mais nada... e visitava e caía na mesma postagem. Visitava e caía na mesma postagem... eu salvei o endereço do teu blog na postagem do sabiá então, abria sempre nesta postagem... fué,fué, fué... que anta!!!! Hoje resolvi escrever um comentário perguntando se estava tudo bem contigo e ai, percebi abesteira que fiz. Mil desculpas!!! Agora vou colocar minhas visitas atrasadas em dia. Aqui em casa a cachorrada fica maluquinha quando sentem que vamos para o sítio. Hoje mesmo levei o Pinheirinho para banho, ele todo faceiro querendo entrar no carro e eu avisei pra ele: "não é passeio, tu vai para o banho..." rerere Mas ele ficou feliz da vida assim mesmo! E limpinho! Bom final de semana pra ti! Bjinho!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa