quinta-feira, 2 de maio de 2013

PANOS DE PRATO V

Mais panos de prato para o Grupo de Costura ficaram prontos!

Este grupo faz, bianualmente, uma exposição e vendas de panos de prato cuja renda é destinada a construção de um abrigo para idosos carentes.
Ainda temos muitos panos de prato a fazer...

Procuramos confeccionar modelos diferentes, se possível inéditos e usar o maximo de  material 100% algodão. 

Colaboram com os trabalhos muitas pessoas, cada uma faz um pouquinho e, juntando tudo, caminhamos para alcançar a meta dos 600 panos para a próxima exposição.

Tem gente que nem sabe que está colaborando. É o caso da húngara Palko, da Marcia e da tia Lili.

Palko forneceu, aqui, o esquema para o bordado, Marcia a ideia de babadinhos com preguinhas e o endereço, da tia Lili, que me ensinou a fazê-los de maneira fácil e rápida.

Desta vez, o modelo não tem nada de muito inédito, um pregamento tradicional,  com viés e babadinho combinando. Os coelhinhos é que fizeram a festa. Começaram vermelhinhos, viraram verdinhos e acabaram azuis.







Os esquemas foram transformados num programa de ponto de cruz para a maquina de bordado computadorizado:




12 panos prontos e eu aprendi mais um pouquinho!
Obrigada Palko, Marcia e Tia Lili!

14 comentários:

  1. QUE LINDOS TRABALHOS, COLEGA EGLÉA!
    ENCANTEI-ME PELO AZUL. ESTÁ MARAVILHOSO! :)
    TENHA UMA LINDA SEXTA E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA, MOÇA!
    ABRAÇÃO PROCÊ, UAI! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá,Egléa!
    Maravilhosos,parabéns!
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  3. Lindo bordado que seguramente quedara precioso en cualquier cocina.
    Gracias por tu visita
    Un abrazo
    Mesh

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, Egléa! Maravilhosamente preparados! Obrigado pela foto :)
    http://palko-freebies.blogspot.hu/2013/04/nyulak-osternhase.html
    Abraços da Hungria: Palkó

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho lido as mensagens (Google Translate :)). Gol incrível! Obrigado mais uma vez!
    Palkó

    ResponderExcluir
  6. Nossa Egléa, fiquei emocionada!!! Fui olhar seu novo post, li já pensando vou ter que falar desses coelhinhos fofos, e pensando em reproduzir em ponto cruz. Li tudo, já ia comentar e percebi, nossa será que essa Márcia sou eu, ai cliquei e vi que era. Fiquei até emocionada de poder ajudar. Obrigada, hj já ganhei o dia. Um bom dia pra vc também.

    ResponderExcluir
  7. Coelhos bordado era um SAL. Os participantes são quarto coelho. Envie-me seu endereço de e-mail se quiser receber quatro amostras.
    palkolap@gmail.com
    Abraços da Hungria: Palkó

    ResponderExcluir
  8. Egléa,
    achei que os coelhinhos parecem estar de pulôveres! Lindos demais!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Egléa, parabéns pelos lindos trabalhos e mais ainda pela sua participação no grupo, ajudando o abrigo. Isso é muito humano!!!

    Menina, fiquei aqui encantada com os coelhinhos...

    Depois quero passar nos blogs das suas amigas.

    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia =^^=

    ResponderExcluir
  10. Está lindo seu trabalho querida amiga. Realmente tens o dom pra isso... Parabéns esses coelhos são encantadores, da dó de usar né? beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  11. Belíssimo projeto e os trabalhos tb são lindos. Dá pra ver daqui q são perfeitinhos.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  12. Olá Eglea. Essas toalhas são adoráveis. Um bom projeto para uma causa maravilhosa!

    ResponderExcluir
  13. apaixonei por estes coelhinhos. Lindos, lindos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa